Auto Biografia

     

       Boa noite leitores e leitoras,tudo bem com vocês?
       Esta semana foi pedido pela minha professora,Izis Donato,a escrever minha auto biografia.E resolvi postar aqui para vocês um pouquinho da minha infância,adolescência,últimos acontecimentos e futuro.Segue abaixo um pouquinho mais de mim:
      ''          Meu nome é Nauara Cristina,tenho 18 anos,sou estudante de Gestão de Recursos Humanos e recentemente,estou trabalhando.Não sou filha única,tenho quatro irmãos,sendo,Nauany Cristine a irmã 100% (do mesmo pai e mesma mãe),e Yasmin,Daniel e Isadora,só por parte de pai.
           Minha mãe e meu pai são separados,meu pai é caminhoneiro e minha mãe recentemente,trabalha em uma padaria,mas era promotora de vendas.Moro com minha irmã 100% no fundo da casa de meus avós,pois como já falei,meu pai é caminhoneiro,mal fica na cidade,e minha mãe se casou faz alguns meses e mudou de cidade.
           Desde pequena tive minha mãe presente...ela sempre fazendo o que podia e não podia por mim e pela minha irmã,sempre cuidando e zelando,coisas que mãe faz. Mas no meu primeiro tombo de bicicleta quem estava comigo era nada mais,nada menos que minha segunda mãe...minha avó materna! Lembro-me como se fosse ontem...tinha minha bicicleta mas gostava de andar na bicicleta do meu primo,mas alta,verde e sem freio(é,mas isso eu não sabia,até precisar deles). Eu vinha correndo e pedalando,pedalando,pedalando e de repente,como parava? Cade o freio? Olhei para meu primo e minha irmã,ambos mais novos,me olhavam assustados e gritavam para que eu pulasse,e tipo,eu?pular?tipo homem aranha? Sempre fui um pouco mole pra essas coisas,e não seria no meu primeiro tombo de bicicleta que eu ia me aventurar e dar uma de menina aranha não é? Fiquei apavorada e no meio do desespero vi meu primo e minha irmã me atirando pedras,e sinceramente,não sabia quem era mais doido:eu de estar correndo em um bicicleta sem freio ou eles de começarem me tacar pedra(doidos de tacarem pedras)?É..acho que eles ganharam de mim.
           Não demorou muito e a bicicleta parou,ou melhor,caiu no chão comigo e tudo.Lembro que me senti tonta,e claro,eu tinha levado uma pedrada na cabeça.Levantei zonza e já vi minha avó do meu lado,olhos arregalados,semblante apavorado e o sangue escorrendo pela minha testa abaixo. Depois só lembro de meu tio,que também é meu padrinho,do meu lado juntamente com minha vó me limpando e jogando açúcar para parar de esgotar sangue(...coisas de gente antiga que até hoje não entendi).E adivinhem só,quem disse que eu tive coragem de falar que aquele sangue todo era por causa dos anjinhos?Falei que era porque eu cai da bicicleta e bati a cabeça no meio fio,porque senão eles iriam ficar de castigo...e adivinhem mais?Depois ficaram falando que eu tinha batido a cabeça no meio fio e ficado doida,sendo que eles são doidos de tacar pedra,run.
           Adolescência...ah,adolescência...marcada por mudança de escola,inimizades,brigas e confusões.Minha mãe resolveu me mudar de escola e assim que cheguei na escola nova,o garoto mais 'gato e popular' invocou comigo,e já era de esperar que as apaixonadas nele iam querer me matar não é? E assim aconteceu...de repente,juntava aquele tanto de menina na escola para me baterem e só depois de uns três que fui descobrir o motivo de juntar montinho para me bater(um bendito garoto que eu não tinha nem beijado).Nem era tão bonito,era metido,canalha e quase acabou com minha vida escolar.Achei que eu ficaria com trauma dessas coisas sabe,brigas e tals,mas simplismente passei por cima e não deixei isso me abater. Depois de umas belas férias...as meninas já tinham esquecido de mim,umas tinha saido da escola e outras passaram a ter medo,pois de repente eu e o outro garoto mais popular,lindo,moreno,de olhos claros,sorriso sincero,melhor jogador da escola,nos aproximamos e então,ninguém mais teve coragem de mexer comigo(gostei desta parte,mais gostei tanto tanto tanto,que ele se tornou meu primeiro amor..André!)
         Nunca dei nem um beijo nele,ele sabia que eu gostava dele,mas nunca brincou com meus sentimentos,nunca me iludiu e nem me deu esperanças,pelo ao contrário,sempre cuidou de mim,me alegrava,me animava,e por ai vai...nunca vi um garoto tão louco,tão corajoso,tão animado,tão encantador,tão homem,tão verdadeiro,tão tão tão...se eu for falar dele,vou ficar aqui horas e horas,mas uma palavra resume: espetacular!  Ou melhor,outra palavra: inesquecível! Marcou pra sempre minha vida,e digo mais,sempre vou sentir algo por ele,não falo amor,mas falo de um sentimento que nunca vou saber descrever,só sei que sinto,e é isso.Hoje nós somos amigos,nos vemos raramente,mas é aqueles amigos que podem ficar o tempo que for longe,mas quando se ver é a mesma coisa!
         Também teve outro garoto,o segundo amor,Matheus. Esse eu namorei,beijei e foi meu primeiro namorado.Sofri por ele antes,durante e depois do namoro.Ficamos enrolados durante um ano e três meses,namoramos três meses e fim. Goste muito dele,muito mesmo(amei)e todos aqueles sonhos de casar,de ter filhos,de blá blá blá,eu fiz...acho que toda garota faz isso não é?Acredita demais em primeiro namorado,faz planos e de repente,acabou e agora aguenta,simples assim. Ele é um garoto fantástico,me ajudou e me ensinou muitas coisas...bonito,moreno,sorriso in-crí-vel,simpático,animador,comunicativo e por ai vai...mas só isso não sustenta relacionamento nenhum né?
          Ele saiu pela primeira vez sem mim,foi para uma boate,e eu não aceitei(acho que nenhuma namorada aceitaria),chutei o balde e deu no que deu.Na verdade,acho que eu já esperava que isso fosse acontecer,afinal,no começinho do namoro ele fez a mesma coisa.Acho que por eu estar no primeiro namoro,eu cobrei demais,queria que a gente fizesse coisas legais e tudo,cobrava muita atenção,resumindo,eu também era muito chata e errei também.Quando terminamos eu sofri MUITO (as vezes somos tão intensos),adoeci,tive pré depressão,mas aqui estou eu,feliz comigo mesma,realizada,e ajudando pessoas que passaram pela mesma situação. Aprendi muita coisa,serviu de aprendizado...hoje sou uma pessoa que não liga pra muita coisa,não fico enchendo o saco por causa de pouca coisa,sou feliz comigo mesma e não preciso de ninguém para me sentir bem ou me sentir amada.Aprendi dar valor na minha família,nos meus amigos e fazer coisas novas...hoje sou cheia do amor de Deus,e sinceramente,quem  tem o amor de Deus não precisa de muita coisa não.Se ainda gosto/amo? Hoje falo com toda certeza,não gosto como antes,gosto como amigo,como conhecido,como alguém que já marcou minha vida,mas que hoje já não me causa mesmo efeito.  
         Falando no 'hoje',me sinto bastante realizada e feliz com a faculdade que faço,com os amigos que tenho,no lugar onde trabalho,na igreja que congrego...Feliz também porque graças a Deus,Ele tem me dado bastante sabedoria para ajudar muitas pessoas e levar da Palavra Dele onde quer que eu vá.
         Para o futuro,quero fazer mais duas graduações,me envolver em trabalhos solidários,abrir minha própria empresa(ainda não sei em qual ramo),viajar com minha família,ajudar mais e mais pessoas,me dedicar a trabalhos evangelísticos e mais outras coisas se Deus me permitir. :) ''

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário